Passeio San Miguel promove festival de cerveja IPA com gastronomia harmonizada de 4 a 6 de agosto

  • quinta-feira, agosto 10, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments





O melhor das cervejarias artesanais vai invadir o Passeio San Miguel, em Balneário Camboriú, de 4 a 6 de agosto, na 1ª edição do Passeio Ipa Festival. O evento, que tem entrada gratuita, consagra a cerveja mais marcante de todas: a India Pale Ale (IPA), com nove cervejarias participantes: Zehn Bier, Itajahy, Schornstein, Saint Bier/ Coruja, Das Bier, Blumenau, Bierbaum e Stannis, sendo que muitas delas estarão com outros tipos de chopes disponíveis. Entre os destaques do evento, está ainda a criação de pratos, elaborados pelos estabelecimentos gastronômicos do local harmonizados com uma cerveja IPA.  
Durante todo o evento, haverá atrações musicais, com bandas de blues, rock e folk. Na sexta-feira, 4, a abertura do evento contará com o Blues de Leo Maier Trio, de Blumenau, a partir das 20h. Já no sábado, 5, e no domingo, 6, o evento começa cedo, no horário do almoço, e as atrações musicais seguem durante todo o dia, com bandas como Mr. Mc Fly, Nós III, Márzio Lenzi Trio, Luiz Folk Banda, Joe & Maca /Acústico Blues e Trio Alma Vintage.
Entre os destaques gastronômicos, a maioria elaborada exclusivamente para o evento, há desde pato confitado, pizza com costelinha de porco desfiada, brusqueta de carne de panela na cerveja, tilápia à milanesa, Burger de bacon caramelizado, até chapa de linguiça Blumenau e salsicha bock artesanal, além de uramakis especiais com sashimis de salmão e hots Filadélfia e sanduíche de linguiça pomerana, cebola assada e queijo gruyére. Os pratos variam de R$ 29 a R$ 60, sempre harmonizados com alguma cerveja e prometem agradar a todos os tipos de paladares.
O evento conta com o apoio das cervejarias participantes, além da Bunge e da Acquíssima e inicia na sexta às 20h e segue no sábado e domingo, a partir das 12h até às 24h.












Confira os restaurantes participantes e os menus oferecidos
Pizza Bis – Pizza Pork Style: Massa fina com borda crocante de parmesão, muçarela, costelinha barbecue desfiada coberta com pururuca crocante. Cerveja American Ipa, da Das Bier.
Kombina Felice - Brusqueta de carne de panela na cerveja, com cebola tostada na manteiga. Chopp Ipa, da Das Bier.
TN Bistrô – Pato Confitado: Coxa e sobrecoxa de pato confitado com purê rustico de batata baroa e molho cítrico de frutas vermelhas. Cerveja Zehn Bier Ipa.
Armazém San Miguel – Tiras de Tilápia à Milanesa. Chopp Ipa. 
Campano Burger – Hambúrguer de bacon caramelizado, com cheddar, alface e tomate, servidos com o pão especial da casa. Cerveja Ipa.
Yujin Boteco – Menu do Boteco: Chapinha mix de linguiça Blumenau e salsicha bock artesanal. Acompanha pão, farofa e mostarda.  Chopp Ipa Zenh Bier.
Yujin Temakeria – Menu Yujin Ipa: cinco uramakis especiais, uma dupla jou picante, cinco sashimis de salmão, cinco hots Filadélfia. Cerveja Atalaia Ipa, da Cervejaria Itajahy.
O Padeiro Artisan Bakery – Menu Padeiro: Sanduíche baguete semolina, linguiça pomerana, cebola assada, queijo gruyére. Cerveja Ipa Saint Bier.
Atrações musicais:
Sexta-feira, 4: 20h – Leo Maier Trio Blues
Sábado, 5: às 13h – Mr. Mc Fly; às 16h Nós III Acústico; às 19h Márzio Lenzi Trio – Blues

Crédito das fotos: Luciano Dias

Também recomendamos

0 comentários