CDL e Júnior Achievement levam debate sobre ética para escola da Barra, em Balneário Camboriú

  • quarta-feira, setembro 13, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments




Empreendedores associados da CDL de Balneário Camboriú acabam de ser treinados por uma equipe da Junior Achievement para replicarem conhecimento sobre ética a alunos da rede pública de ensino em Balneário Camboriú. Através do método "Aprender-fazendo", a rede JA Worldwide e a CDL querem estimular e desenvolver os jovens cidadãos para o mercado de trabalho com viés empreendedor.

A escola Francisca Alves Gevaerd, no Bairro da Barra, será a primeira a receber o programa nos dias 14, 18 e 25 de setembro, no período matutino. Serão contempladas seis turmas, em um total de 140 alunos.  O programa leva aos jovens reflexões sobre uma conduta ética em suas vidas profissionais e pessoais, contribuindo para a compreensão de seu papel como cidadãos. A proposta é que os jovens desenvolvam o senso crítico sobre a consequência das atitudes de cada um e discutir o custo da falta de ética para o nosso país.

De acordo com Janaína Laszlo, coordenadora da CDL Jovem, núcleo da CDL envolvido com o desenvolvimento do projeto, o objetivo do programa é estimular o empreendedorismo nos jovens de Balneário Camboriú. A entidade escolheu iniciar o programa falando de ética por ser base de toda a ação empreendedora. A Júnior Achievement - parceira da CDL/BC – é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, presente em 118 países, com mais de 10,5 milhões de pessoas atendidas a cada ano.

Para quem tem interesse ou curiosidade neste projeto e gostaria de fazer parte como apoiador ou voluntário é possível entrar em contato com a CDL de Balneário Camboriú. “Seja um agente social da mudança que todos queremos para o Brasil. A prosperidade de uma sociedade é resultado de sua atitude empreendedora e de sua capacidade de inovação”, observa a presidente da CDL, Eliane Colla.

Mais informações no telefone: (47) 3261-3300 ou (47) 99965-2980.



Também recomendamos

0 comentários