Cooper planta 100 mudas de árvores em entidades assistenciais da região

  • sábado, setembro 02, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments

Plantio de árvores na APAE de Indaial

Ação marca a contrapartida da cooperativa ao plantio de mais de 100 mudas pelos cooperados na programação do Dia de Cooperar, em julho
A Cooper fez esta semana o plantio de 100 mudas de árvores nativas em entidades assistenciais de Blumenau, Ibirama, Indaial e Jaraguá do Sul. A ação representa a contrapartida da cooperativa ao plantio de outras 100 mudas, feitas pelos cooperados e clientes como parte da programação pelo Dia de Cooperar 2017, realizado em julho.

A Cooper focou a agenda do “Dia C” em ações de sustentabilidade, sendo uma delas a distribuição de mudas de árvores em todas as filiais. Cada muda foi acompanhada de um folheto com instruções de cultivo e o convite para que os cooperados e clientes postassem fotos do plantio no Facebook, com a hashtag #CooperDiaC. A cooperativa também assumiu o compromisso de realizar o plantio de outras 100 mudas se obtivesse o registro de 100 postagens com a hashtag nas redes sociais.

Como a meta foi alcançada, a Cooper fez o plantio das 100 mudas nas sedes das entidades beneficiadas com a campanha Troco Solidário: nas APAE´s de Ibirama, Indaial e Jaraguá do Sul; na Casa Padre Aloísio Boing em Jaraguá do Sul; no Hospital Beatriz Ramos de Indaial; e em Blumenau, no CERENE e na Casa São Felipe Neri. Para o plantio, a cooperativa contou com a colaboração voluntária dos gerentes das filiais e de membros do Núcleo Feminino e do Núcleo Jovem.

Além da distribuição de mudas de árvores, a ação pelo Dia C – Dia de Cooperar 2017 contou com mini palestras de combate ao desperdício e exposição das entidades beneficiadas com o Troco Solidário nas filiais. Com o tema “Atitudes Simples Movem o Mundo”, o Dia C 2017 tinha o propósito de contribuir para o fortalecimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Plantio de árvores na APAE de Jaraguá do Sul

Plantio de mudas na Casa São Felipe Neri, em Blumenau

Também recomendamos

0 comentários