Estudante de Design do IBDI é finalista do concurso Estudos Deca

  • segunda-feira, setembro 18, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments




O projeto de um banheiro pensado especialmente para um jogador de futebol é finalista de um dos concursos de design mais respeitados do Brasil. A proposta – assinada pelo formando do curso Técnico em Design de Interiores do IBDI (Instituto Brasileiro de Design de Interiores), Rodrigo Westerich, de Santa Catarina - está na disputa pelo Prêmio Deca - Estudos de um Banheiro, na categoria Estudante.

Para compor o projeto, Rodrigo propôs o ambiente para um goleiro jovem, de 25 anos de idade, e dedicado aos treinos. A inspiração surgiu através da definição do estilo - urbano e industrial – através da representação de elementos que envolvem o futebol e a personalidade do goleiro. Destaque para o elemento vasado feito de sobras de vergalhões de obra, representando a rede da trave de futebol, e valorizando a sustentabilidade representada pela sauna feito de contêiner. “Esse é o grande desafio dos designers atualmente: a inovação com sustentabilidade”, explica Rodrigo.

Para compor o projeto, Rodrigo Westerich levou quase um mês, entre a definição do tema à finalização da ideia. Sob a orientação da professora do IBDI, Carina Manke, o estudante propôs o uso de metal, concreto e madeira, além de iluminação indireta, para compor o estilo urbano industrial, com toques de tecnologia e sustentabilidade. Além dos elementos tradicionais de um banheiro, ele incluiu banheira e sauna seca, além de sistema de TV e som automatizado.

O Concurso Estudos Deca é um prêmio em âmbito nacional, voltado para estudantes de Design de Interiores e Arquitetura, subdividido em quatro categorias. Anualmente, o IBDI tem alunos finalistas ou vencedores do prêmio. Os primeiros colocados receberão um iPad, terão direito à publicação na Revista Casa Claudia, assinatura da mesma e visibilidade no Espaço Deca, com o trabalho exposto por determinado período, no local. A festa de premiação final da edição 2017 será no dia 5 de outubro, no Museu de Arte de São Paulo (MASP), em São Paulo (SP).

Rodrigo já atua como projetista de móveis e fez o Programa de Formação em Design de Interiores do IBDI na modalidade á distância para aprimorar técnicas e conhecimentos. Com o diploma em mãos, também quer conquistar o credenciamento junto à ABD e ao CREA que o curso proporciona.




Também recomendamos

0 comentários