Evento gratuito busca o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Turismo

  • quinta-feira, setembro 14, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments



Encontro de Tecnologia do IFC em Camboriú e o Hackathon Turismo Inteligente conta com apoio da Costa Verde & Mar e do Sebrae SC

            As tecnologias são grandes aliadas do mundo atual e podem trazer ainda mais desenvolvimento para o turismo de Santa Catarina. Com objetivo de desenvolver soluções tecnológicas para a área, entre a terça-feira (19/9) e a sexta-feira (22/9) será realizado o 1º Hackathon, evento multidisciplinar que visa a utilização de tecnologias como ferramenta para estimular o crescimento do setor turístico. Realizado no Campus de Camboriú do Instituto Federal Catarinense e com apoio do Sebrae SC e da Costa Verde & Mar (SC), a programação prevê palestras, seminários e minicursos para debater sobre como os novos meios podem auxiliar empresários, empreendedores, a comunidade em geral e os visitantes da região. “Esta é mais uma vertente com foco no Turismo Inteligente, ações qualificadas e centradas na busca de soluções concretas para o desenvolvimento turístico regional”, afirma a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa. As inscrições estão abertas para a comunidade em geral, são gratuitas e podem ser realizadas através do site do IFC Camboriú. No portal também está disponível a programação completa do evento.
            O 1º Hackathon será realizado em paralelo com o já consagrado Encontro de Tecnologia do IFC em Camboriú (E-TIC) que chega a 8ª edição com uma programação extensa focada na Internet das Coisas, Cidades Inteligentes, Drones, Realidade Aumentada, Startups, entre outros. Além de palestras e minicursos, o evento realizará ainda competições de robótica e o primeiro campeonato dos jogos digitais League of Legends (LOL) e Warface.


Vídeos:
Institucional Costa Verde & Mar - Versão Pra Curtir: goo.gl/1UCshg
Destinos Turísticos Inteligentes: goo.gl/W7qZQq
Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR


Também recomendamos

0 comentários