Rótulos imponentes e boa gastronomia marcam o próximo jantar da Confraria do Vinho Itapema

  • sábado, setembro 23, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments




No encontro do dia 27/09, os vinhos selecionados para a harmonização são originários da Itália, Portugal e Chile; os ingressos já estão à venda.
Uma profusão de sabores promete marcar o próximo encontro da Confraria do Vinho Itapema, no dia 27 de setembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. Excepcionalmente em uma quarta-feira, o evento deste mês marca a chegada da Primavera, trazendo para o público rótulos originários da Itália, Portugal e Chile e um primoroso menu com assinatura do Chef Renato Stumpf. Os ingressos, já nas últimas unidades, estão à venda pelo site Blueticket e nos patrocinadores.

Para refrescar os paladares, quatro rótulos foram cuidadosamente escolhidos pela enoteca Decanter: Coraldo Grillo 2014 (Curatolo Arini), da Itália; Conde de Vimioso Tejo VR 2013, de Portugal; Paccamora Nero d’Avola 2014 (Curatolo Arini), da Itália; e o chileno Riesling Late Harvest 2015 (Terranoble).

coquetel volante, no início do evento, já chega com uma avalanche de sabores: Linguado, gnocchi alla romana e molho vierge; Lula, compota de tomate e aioli; Croquette de lombo defumado e barbacue de ameixa; e outras criações da equipe Alameda Casa Rosa. No primeiro prato, um Salmão curado servido com ostra crocante, quinoa preta e beterraba.

Como prato principal da noite, Filé mignon grelhado acompanhado de risotto de grãos, castanha do pará e molho de vinho tinto. Para coroar o jantar, um Cheesecake de laranja e mel com sorvete de iogurte.

Para os apreciadores das artes plásticas, haverá sorteio de uma obra inédita do artista plástico Luciano Martins. O evento é uma realização da rádio Itapema FM e Alameda Casa Rosa.
Os ingressos já estão à venda pelo site e loja Blueticket e também nos patrocinadores: Bellacatarina (Beira-mar Norte), Decanter (centro) e Siqlo (Beiramar Shopping), ao valor de R$ 160 (mais taxas). A Confraria do Vinho Itapema conta com patrocínio da Escritolândia, Som Maior, Geração Hyundai e apoio da galeria Luciano Martins e atelier Flor de Liz.








Para mais informações e fotos, acesse o site oficial: http://confrariadovinhoitapema.com.br/



Crédito das fotos: José Somensi.

Também recomendamos

0 comentários