Dia das Crianças: aposte em brinquedos criativos e educativos para seu filho aprender brincando

  • segunda-feira, outubro 09, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments




 Brincar é uma forma das crianças soltarem a imaginação e se entregarem a um universo mágico de infinitas possibilidades. É neste momento que eles também desenvolvem habilidades cognitivas, sociais e motoras. Por isso, a escolha do brinquedo - o Dia das Crianças está quase aí - é tão importante. “A brincadeira, por si só, já auxilia no desenvolvimento, assim com diferentes aspectos que envolvem o brincar”, explica a psicóloga e coach de mães, Ana Paula Petry.

Para ela, a segurança é uma questão imprescindível quando o assunto é brinquedos infantis. “Além da proposta de cada peça, os pais também devem ficar atentos aos tipos de brinquedos que dão aos seus filhos, bem como a faixa etária indicada para cada um deles, sempre levando em consideração o desenvolvimento da criança”, explica.

Bola de gude, corda, bonecas de pano, carrinhos de madeira, resta um. Quantas dessas brincadeiras fizeram parte da sua infância? Mesmo os brinquedos mais simples estimulam a imaginação da criança e permitem que ela crie, fantasie e mergulhe na brincadeira. Essa é uma das ideias defendidas por Kariny Brum, empresária à frente da Eureka Brinquedos Criativos, que trabalha com esse conceito através de uma linha diversa.

São bonecas de pano, fantoches, cavalinhos, balanços artesanais, jogos de montar, além da linha de brinquedos Waldorf, Montessori e outras propostas de educação alternativas. As opções, segundo Kariny, procuram desenvolver também a socialização e o brincar em família, hoje um tanto limitada pelo uso de celulares, tablets, computadores e da televisão. “Tudo aqui é pensado para que a brincadeira se torne social, lúdica e seja um verdadeiro e espontâneo processo de aprendizado. É o brincar pelo brincar”, aponta.

Com intuito de estimular uma infância mais livre e criativa, segundo Kariny, foi preparada uma galeria cheia de opções para o Dia das Crianças. O site www.eurekabrinquedos.com e a loja física, na rua 100, 52, no centro de Balneário Camboriú, têm uma grande variedade de brinquedos para “crianças” de 0 a 99 anos, ou seja, para todas as idades e que atendem vários públicos, desde os que buscam desenvolver habilidades cognitivas até os que querem movimento e atividade física. “A proposta é oferecer brinquedos que desenvolvam a criatividade, trabalhem as emoções e incentivem que pais e filhos brinquem junto”, diz.

Dê asas à imaginação e arranque suspiros com um carrossel de madeira, passando pela casinha na árvore e a cabana do índio. Surpreenda com a linha de brinquedos sustentáveis de madeira e bambu, feitos para estimular a curiosidade nata de toda criança ou com os brinquedos científicos da linha da Modelix-Robotics e da Green-Science, que vão deixar sem ar aqueles mais ‘nerds’. Para crianças a partir de oito anos, a linha científica traz caixas como as Ciências do Clima, da Água Pura e da Levitação, que permite - por exemplo - que as crianças façam experiências com eletricidade estática, produza nuvens, construa seu filtro e equipamento de dessalinização, faça um lápis flutuar no ar ou construa uma escultura de metal. Com a linha Costure uma Boneca, as meninas ainda poderão fazer sua própria boneca ou bichinho de estimação. “São brinquedos muito interativos e que realmente envolvem as crianças”, destaca.

Criatividade e educação

Especializada em brinquedos criativos e com uma pegada sustentável, a seleção da Eureka Brinquedos Criativos conta com a curadoria do casal de empresários Kariny e Marcelo Brum, que assumiram há alguns meses a loja que completa cinco anos em novembro. São produtos com a função de divertir e estimular a imaginação e a cabecinha dos pequenos e dos nem tão pequenos assim. “São opções para a família toda brincar e interagir”, explica a dupla.




A loja conta com uma grande variedade e diversas linhas de artigos educativos, científicos e robóticos pensados para o desenvolvimento físico, cognitivo, da linguagem, afetivo e social. Para mais informações sobre a loja acesse o site:www.eurekabrinquedos.com ou pelo telefone (47) 3398-0106.

Também recomendamos

0 comentários