Alunas do Colégio Municipal Ariribá recebem prêmio Recicla CDL

  • quarta-feira, novembro 01, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments



A presidente da CDL de Balneário Camboriú, Eliane Colla, entregou para a estudante Abiah Nelissa Vasconselos Schmendes, aluna da 4ª série do Colégio Municipal Ariribá, o prêmio de vencedora da categoria Desenho da etapa municipal do Programa Recicla CDL nas Escolas. O concurso é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC). Na categoria Redação, a primeira colocada na etapa municipal foi Bruna Nürich, da 7ª série, também do Ariribá.  Os estudantes receberam uma mochila da campanha, cheia de material escolar. O material agora vai para a etapa estadual, cujo vencedor será conhecido em novembro.

Os estudantes fizeram seus trabalhos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. O Projeto CDL Recicla nas Escolas acontece desde 2011 com foco na educação ambiental de crianças e adolescentes integrantes das escolas públicas municipais de Santa Catarina através da sensibilização e reflexão sobre a interação homem/ambiente e as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico.

O concurso compreende as modalidades Desenho e Redação. Durante a entrega do prêmio, a presidente da CDL destacou a importância da participação das crianças na premiação como forma de incentivo à proteção ambiental e também para criar entre eles esta consciência de preservação do meio ambiente. Neste ano, participaram em Balneário Camboriú as escolas CEM Ariribá, CEM CAIC, CEM Dona Lili, CEM Ivo Silveira, CEM Vereador Santa, CEM Taquaras e CIEP Rodesino Pavan, totalizando 1.954 alunos.

Também recomendamos

0 comentários