Caminhada Rota dos Navegantes estimula atividade física, prática sustentável e resgate histórico

  • sábado, novembro 04, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments



A 3ª edição do evento irá percorrer 13,9 quilômetros na Costa Verde & Mar

Esporte, história e cuidado com o meio ambiente, unidos em um só evento. Os amantes de uma boa caminhada e que se interessam em conhecer mais das marcas deixadas pelos navegadores da Costa Verde & Mar (SC) estão convidados a participar da 3ª edição da Rota dos Navegantes que será realizada no sábado (11/11). Com saída da praia de Cabeçudas, em Itajaí, o trajeto terá 13,9 quilômetros no total, mesclará áreas de mata nativa e orla marítima e terminará na praia Brava, no Canto do Morcego. As inscrições estão abertas e pode ser realizadas até sexta-feira (10/11) através do site Ticket Agora.
            Durante o percurso, guias turísticos da cidade irão dar detalhes sobre os registros dos séculos passados em que navegadores cruzavam a orla da região em busca de novos vilarejos, ouro e área fértil. Também serão apresentadas informações sobre a fauna e a flora preservadas na região.
Por contar com trajeto de nível intermediário, a expectativa é que a caminhada dure cerca de cinco horas. Podem participar pessoas de todas as idades, desde que os menores estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. O organizador do evento e coordenador de projetos do Instituto Alouatta, Paulo Cadallóra, explica que o percurso conta com desníveis e indica que os praticantes estejam acostumados a áreas de mata e com obstáculos. “Vale a pena, o visual é único e recompensador. Vamos caminhar e deixar nossas mentes navegar nas histórias da Rota dos Navegantes”, acrescenta.
Para conforto dos frequentadores, a organização sugere a utilização de roupas leves, equipamentos de segurança, protetor solar, repelente e boné ou viseira, assim como levar lanches e água para consumo no trajeto. “Vale lembrar que é um evento de conscientização ecológica também e por isso indicamos que todos tragam o seu lixo de volta para o descarte correto”, relembra Cadallóra.
            Com apoio do Consórcio Intermunicipal de Turismo, a 3ª edição da Rota dos Navegantes é uma das ações de divulgação do Roteiro de Ecoturismo e Turismo de aventura da Costa Verde & Mar. A proposta nasceu em 2014 com a ideia de explorar áreas de mata e históricas entre os municípios de Balneário Piçarras, Penha e Navegantes. A 2ª edição buscou fatos históricos entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas.



SERVIÇO
3ª edição da Caminhada Rota dos Navegantes
Data: Sábado (11/11)
Horário: a partir das 9h
Local de partida: em frente ao trapiche natural (pedras que adentram o mar) na praia de Cabeçudas

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR

Também recomendamos

0 comentários