Crossfit + coworking: experiências compartilham espaço em Florianópolis

  • sábado, novembro 25, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments



Fugindo dos padrões dos boxes tradicionais para a prática da modalidade, empreendedores propõem um jeito diferente e mais interativo para os praticantes 


Dinâmico, acessível e intenso. Talvez essas sejam as melhores definições para o Crossfit, o estilo de exercícios que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Apaixonado pelo senso coletivo da modalidade, o designer carioca Marinho Martuscello largou o emprego em uma multinacional, juntou-se ao catarinense e professor de educação física San Huei Liu, e juntos trouxeram a Florianópolis a Pullo Crossfit.

Com um estilo mais descolado e um ambiente mais sutil, com toques de design, a novidade, que fica entre a Lagoa da Conceição e o Rio Tavares, está fora da curva dos modelos tradicionais dos chamados Box, ambientes criados para a prática. Além do box estruturado para os treinos, a Pullo tem ainda um lugar destinado para quem deseja ou precisa dividir o tempo entre as atividades do dia a dia e os treinos. Na área de mezanino, os sócios criaram um espaço de coworking. “Às vezes a pessoa vem treinar e precisa dar um gás no trabalho em seguida, deixamos um conforto a mais para os clientes na parte de cima”, explica Martuscello.

“Eu pratico crossfit há muito tempo e sou um disseminador do amor que tenho pela modalidade que é intensa, mas democrática – qualquer pessoa pode praticar sem restrições. Por isso, a ideia foi fazer com que quem viesse treinar com a gente não tivesse a impressão de que é obrigatório conquistar o corpo perfeito. Temos os princípios da modalidade, que é respeitar os limites de cada um e ao mesmo tempo fazer com que as pessoas se sintam desafiadas a ir além. Temos espaço para atletas e para quem simplesmente quer experimentar um jeito diferente de fazer exercício”, conta Martuscello, sobre a concepção local.

Para quem ainda não conhece a modalidade, San, que é o Head Coach da Pullo, explica que as técnicas e  movimentos do crossfit baseiam-se em outros esportes como o Levantamento de Peso Olímpico, Ginástica Artística, Atletismo, Remo etc. "Utilizamos movimentos funcionais, em alta intensidade e com treinos constantemente variados. Assim, tiramos os alunos de suas zonas de conforto e estimulamos o desenvolvimento físico, social e intelectual. Os objetivos finais são qualidade de vida e o alcance de todo o nosso potencial. O crossfit nos  torna a melhor versão de nós mesmos", afirma.

“Antes que alguém se assuste, é tudo muito democrático, a intensidade dos movimentos é relativa: para um atleta de alto nível alta intensidade pode significar levantar cargas elevadas, enquanto que para um iniciante pode ser um agachamento com peso corporal (livre)”, completa. Mais informações sobre a Pullo Crossfit estão disponíveis nas redes sociais @crossfitpulo. 



Também recomendamos

0 comentários