Pratos à base de cerveja: tradição tomou conta do Moinho durante Oktoberfest

  • sábado, novembro 04, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments




Na capital nacional da cerveja, é impressionante a variação da bebida que podemos encontrar quando se chega à cidade da segunda maior festa da cerveja do mundo. No Restaurante Moinho do Vale, uma carta com mais de 30 rótulos nacionais, artesanais e internacionais puderam ser apreciadas e harmonizadas com a variação de pratos que levam a bebida em sua composição.

Localizado em um dos pontos turísticos mais visitados em Blumenau - a Prainha - o Moinho do Vale ajudou a ampliar a procura dos turistas pelo local e inseri-los ainda mais na cultura germânica. Pratos típicos como o Marreco Recheado, Kassler e o Eisbein com salsichas são facilmente encontrados no buffet do Moinho durante todo o ano. Em 2017 para celebrar os 21 dias de festa, o restaurante serviu preparos e combinações culinárias que levam a grande motivação da festa – a cerveja.

Shinitzel de porco ao molho de mostarda e cerveja Weiss, picanha defumada com redução de cerveja Pale Ale da Einsebahn, mignon ao molho roti com cerveja imperial Stout e fios de cebola roxa e o Spetezel com cerveja Strong Gold Ale foram alguns dos pratos mais apreciados no restaurante Moinho do Vale durante as festividades.

Segundo Leandro Caramori, proprietário do estabelecimento, “a procura por pratos tradicionais acontece durante todo o ano, porém, durante o mês de outubro a curiosidade dos clientes e a procura pela aproximação com a cultura da cidade aumentam consideravelmente”.



Chopperinha

O restaurante também inovou com uma receita inusitada da bebida mais consumida da festa - o chopp - com um toque de brasilidade, transformando-o em um drink especial e comemorativo às festas de outubro. A Chopperinha é um drink a base de cerveja que ganhou elementos da brasileiríssima caipirinha e passou a fazer parte da carta de bebidas do restaurante. O drink – disponível no menu do Moinho durante todo o ano - leva cerveja bem gelada, açúcar e limão. Uma ousadia deliciosa, que une tradições singulares e as eleva.

Também recomendamos

0 comentários