Studio CASA design cria Loft em homenagem ao estilista Lui Iarocheski

  • sexta-feira, novembro 10, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments

 Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr, do Studio CASA design, tem ambiente exposto na Mostra Artefacto Decor+Fashion, em BC




O espaço com estar, quarto e office/jantar integrados apresenta pegada solta e layout versátil

Por conta da infância repleta de invencionices, cada qual no seu canto, Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr já davam sinais de que trabalhariam com criação. Dito e feito: apaixonados pela estética das casas e das coisas, tudo vira inspiração – “basta ter imaginação, criatividade e técnica”, acreditam. Amigos da universidade, os “Júniors” hoje atendem em todo o País e no exterior. A dupla do Studio CASA design fundamenta nas viagens, na arte, na música e na moda as referências aplicadas em seu trabalho, contemporâneo e autoral, que mescla o melhor do design brasileiro com referências de fora. Foi por encontrarem em sua prancheta um conceito com que se identificassem da derme ao tutano, que escolheram Lui Iarocheski como homenageado na Mostra Artefacto Decor+ Fashion 2017 – a segunda da qual participam. “Lui é talentoso demais. Sua moda tem voz, é forte, tem causa.” Ser catarinense e estar se destacando no cenário nacional e internacional também contribuiu para a escolha, segundo os designers, que partiram das muitas texturas usadas na produção do conterrâneo para compor o estúdio de 47 m². Inspirados pela coleção “Cromophobia” – que procura explorar novas expressões em moda masculina por meio da experimentação com o conceito de brutalismo permeada por reflexos combatentes de homofobia, racismo e misoginia –, aplicaram como base no espaço tons de preto e cinza, que, para o estilista, aproximam o público dos detalhes e estimulam a introspecção de quem veste. “Por ter esta ligação estreita com a cidade de Viena e integrar o casting da Semana de Moda, trouxemos um toque do mobiliário rebuscado, como a poltrona Vionnet, fazendo uma ligação com o estilo renascentista de alguns museus da cidade”, explicam. Com acabamentos e estampas feitos manualmente, as peças de Lui refletem o espírito artístico da marca.
A desconstrução, as geometrias e os grafismos das roupas também entraram na pesquisa conceitual. O espaço com estar, quarto e office/jantar integrados apresenta pegada solta e layout versátil. “Temos lançamentos incríveis na vitrine, justamente por se tratar da principal área da loja. Peças com acabamentos especiais foram especialmente desenvolvidas. Como destaque, os nove grandes biombos em ferro que foram aplicados na parede utilizados como revestimentos”, arrematam.
A Mostra Artefacto Decor+Fashion Balneário Camboriú segue pelos próximos meses, no Casa Hall Design District, na Avenida do Estado, 4770. A visitação é gratuita.

Sobre Lui Iarocheski
 “Coach e designer de moda desenhando uma marca cult focada em uma aparência autêntica que guia a ‘expressão de moda masculina’ em direção a uma vestimenta avantgarde.” É assim que se define ciberneticamente Lui Iarocheski, de 27 anos, formado em moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com passagem pela The Swedish School of Textiles, na Suécia. O jovem profissional baseado em Florianópolis veio mesmo para estremecer padrões: por meio de sua marca Iarocheski, procura criar linhas a partir de experimentações em resposta a reações atuais contra paradigmas conservadores de gênero, sexualidade e raça em uma interação entre identidade social e roupa. “Todas as nossas criações são desenvolvidas através de um processo de experimentação junto com a filosofia defendida pela A OCA Community (empresa com viés social e sustentável que hoje gere a marca), em que encorajamos o feito-à-mão, a economia criativa e a valorização das pessoas”, diz a equipe.

 Salvio Moraes Jr, o homenageado Lui Iarocheski e Moacir Schmitt

 O estilista Lui Iarocheski, homenageado por Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr na Mostra Artefacto Decor+Fashion, no CasaHall Design District







Fotos: Edison Garcia


Fotos: Patrícia Amancio


Também recomendamos

0 comentários