IMB Brasil participa da Nuit de Noel

  • sábado, dezembro 09, 2017
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments

A diretora do IMB Brasil, a estilista Daniela Colzani, com a equipe do Istituto di Moda Burgo Brasil, e o idealizador da Nuit de Noel, Márcio Schaefer



Istituto di Moda Burgo Brasil apoia evento beneficente em Brusque E doa curso de Desenho de Moda


No último dia 28 de novembro, o clima de Natal foi palco de um grande evento na cidade de Brusque, em mais uma edição da Nuit de Noel, realizada no Clube Esportivo Paysandu. O evento, já tradicional na cidade, este ano contou com a parceria do Istituto di Moda Burgo Brasil. A diretora da escola internacional de moda – única filial do Brasil, a estilista Daniela Colzani marcou presença no evento, junto com sua equipe, que recepcionou o público com espumante.
“Ajudar o próximo é muito bom e sempre que possível, estamos envolvidos em eventos beneficentes. A Nuit de Noel já está consolidada em nossa cidade, e ficamos honrados pela oportunidade de ser parceiros de um evento como este que tem tudo a ver com o IMB. Estamos há dois anos no Brasil e além do foco social, nossa presença na festa possibilita que as pessoas conheçam um pouco mais sobre nosso trabalho”, salienta Daniela.

Quem participou do evento, pode conferir além das belas árvores de Natal, a exposição de um traje assinado pela estilista Daniela Colzani, que lhe rendeu o prêmio Agulha de Ouro – um dos mais importantes da Itália e concedido no Grande Desfile de Alta Costura, organizado pela União de Artesãos, Câmara de Comércio de Milão e Fundação Lanfredini. O look é composto por um corset confeccionado com seda e renda francesas, todo costurado a mão.
Para o idealizador da Nuit de Noel, Márcio Schaefer, a parceria com o IMB foi muito positiva. “Sempre quis juntar moda com uma festa de solidariedade”, comentou.
O IMB doou um curso de Desenho de Moda, com duração de 90 horas, que equivale a R$ 5 mil e que foi um dos prêmios da rifa da Nuit de Noel.

Beneficiados
Os demais prêmios da rifa do evento foram sorteados no dia 30 de novembro, no Hospital de Guabiruba. O primeiro prêmio, um automóvel Fiat MOB 0km, foi sorteado durante a Nuit de Noel e teve como ganhador Ítalo Amaral. Na oportunidade, também foi feita a entrega dos recursos provenientes da venda dos bilhetes de rifa, para as entidades contempladas: Lar Menino Deus, de Brusque, e Hospital de Guabiruba.

O IMB
Com sede em Milão, Itália, o Istituto di Moda Burgo – IMB é uma das mais tradicionais e conceituadas escolas de moda da Europa, com mais de 50 anos de história.
Ampliando sua presença global, o Istituto inaugurou em 2015 a primeira filial Brasil. O processo de implantação da escola foi coordenado pela premiada estilista Daniela Colzani, que realizou especialização na própria escola e, posteriormente, tornou-se consultora do IMB.
A cidade de Brusque, maior polo do vestuário de Santa Catarina e um dos maiores do país, foi escolhida como sede da filial do Istituto, que já tem presença em mais de 20 países, com franquias ou instituições parceiras. 
O principal diferencial do IMB é a metodologia italiana, que inclui um livro próprio, com técnicas para aprendizagem. Ao todo, são 47 cursos divididos em programas intensivos e extensivos. Variam entre 90h e 1.120 horas. Este último, mais completo, leva o aluno até Milão, já que o módulo final é formado por um intercâmbio de um mês.
Para todos os cursos o início é imediato e cada professor recebe, no máximo, oito alunos por turno. As aulas são 80% práticas e o cronograma é definido com o estudante, focado nas suas necessidades através de um plano individual.

Daniela Colzani
A diretora do IMB, Daniela Colzani, é estilista formada pela Univali em 2006. Morou sete anos em Milão, onde fez duas especializações pelo Istituto de Moda Burgo, além de um ano de fotografia. Tem MBA em Brading. Daniela venceu em 2010 o Concurso de Lingerie e Corseteria e, em 2013, recebeu a Agulha de Ouro de Alta Costura de Milão.


O idealizador da Nuit de Noel, Márcio Schaefer, e a diretora do IMB Brasil, a estilista Daniela Colzani

Foto: Carlos Alves
Foto: IMB na nuit de Noel
Foto: Dani e Márcio

Também recomendamos

0 comentários