VEREADOR RODRIGO COELHO PROPÕE A CRIAÇÃO DE CRECHE NOTURNA EM JOINVILLE

  • quinta-feira, fevereiro 22, 2018
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments






Protocolada nesta segunda-feira (19/02), a Moção 67/2018, de autoria do Vereador Rodrigo Coelho (PSB), é um apelo ao Poder Executivo Municipal para que realize um estudo com a finalidade de analisar a demanda e viabilidade para elaboração de um projeto pioneiro de implantação de creches noturnas no município. De acordo com o parlamentar, a sugestão, se implantada, pode preencher uma lacuna no oferecimento de um local onde as crianças possam passar o período noturno com segurança e recebam um atendimento às suas necessidades em uma estrutura adequada para este fim.
A creche noturna é uma prática que já funciona no Brasil e, foi pensando nas dificuldades de muitos pais e mães, que Rodrigo Coelho cogitou a possibilidade de Joinville aderir a iniciativa. “Em Passo Fundo (RS), a ação ajuda pais que trabalham em horário noturno e que em muitas situações não têm com quem deixar seus filhos. A vizinha cidade de Pomerode também oferta a creche noturna há pelo menos 15 anos, a partir das demandas das indústrias instaladas na região”, cita.  
Grande defensor da economia, da qualidade de vida e da prosperidade para os joinvilenses, o vereador lembra que o mercado de trabalho há tempos mudou e hoje muitas mulheres estão na linha de frente, trabalhando em horários diferenciados, nos períodos vespertino e noturno. De modo geral, muitos pais que trabalham em shoppings, indústrias, empresas de prestadoras de serviços (vigilância), profissionais da saúde, professores ou profissionais liberais não conseguem conciliar a rotina de trabalho com os horários praticados pelas creches públicas. “Nem todos têm parentes, filhos mais velhos ou vizinhos que possam ficar com seus filhos de modo seguro. Nossa ideia é que os CEIs possam atender após o horário comercial, até às 23h, por exemplo. Não há necessidade imediata de construir novos CEIs ou contratar professores. Vagas podem ser compradas em creches conveniadas”, argumenta.
O documento, em breve, será debatido no Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville e seguirá à Prefeitura de Joinville.  

Moção 67/2018, na íntegra: https://goo.gl/95bgs1

Também recomendamos

0 comentários