Instituto Crescer firma parceria para atuar na Volvo Ocean Race

  • quinta-feira, março 01, 2018
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments


Os adolescentes vão apoiar as ações institucionais da equipe, recebendo visitantes no espaço dedicado a Mapfre na Vila da Regata, entre outras atividades


Os jovens que integram o Instituto Crescer irão contribuir com a equipe do barco espanhol Mapfre, durante a etapa da Regata da Volvo Ocean Race (VOR), que acontece entre os dias 05 e 22 de abril, em Itajaí. A reunião que firmou a parceria aconteceu em 2 de fevereiro, na Marina Itajaí.

Conforme a presidente do Instituto, Olga Zanella, uma comissão do setor de marketing da Mapfre esteve na Vila da Regata para conhecer o espaço e estruturar as ações institucionais para o período que a Regata estiver em Itajaí. “Um dos parceiros convidados foi o Instituto Crescer, em que os jovens darão suporte para as atividades programadas, entre elas, o receptivo. Esta parceria será muito importante, pois possibilita aos jovens uma experiência que será um diferencial em suas formações, visto que esta é considerada a Formula 1 dos mares e atraí pessoas do mundo todo”, ressalta.

A Volvo Ocean Race (VOR) chega ao Brasil em abril de 2018, tendo Itajaí como cidade sede da sétima perna da competição. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21 os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes.

O Instituto Crescer
É uma organização sem fins lucrativos, cuja sede fica na Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e nasceu para dedicar-se à qualificação e à empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. O Crescer desenvolve inúmeros projetos, como o “Jovem Aprendiz”, que visa inserir os jovens no mercado de trabalho. Também busca promover a integração social de seus educandos, suas famílias e comunidade, preparando-os para o exercício pleno da cidadania, mediando o acesso e a integração ao mundo do trabalho, sem qualquer distinção.

Atividades de receptivo integram as ações desenvolvidas pelo Crescer e são de suma importância para a formação dos jovens, uma vez que oportunizam novas experiências e o intercâmbio de conhecimento

Também recomendamos

0 comentários