O primeiro bar GIN de Santa Catarina

  • terça-feira, junho 19, 2018
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments




Em qualquer bar descolado você pode ter certeza de que irá encontrar algum cocktail com o queridinho GIN.
Por aqui, o hot spot catarina do momento será o “Seu Gin Tonic Bar”, na Praia Brava, em Itajaí. Em São Paulo é o G&Te nos Estados Unidos, um dos grandes templos da bebida fica em São Francisco, na Califórnia, o Whitechapel, que oferece mais de 600 tipos do destilado.
                  Apesar de ser considerada uma das bebidas destiladas mais antigas fabricadas pelo homem, o GIN reapareceu nos cardápios de drinks de bares e restaurantes de todo o Brasil como a opção favorita para quem quer provar algo clássico, mas diferente.
O que o trás  de volta para as prateleiras de todo o país – e também no mundo – é exatamente a sua sofisticação. Como são saborosos e marcantes, o desafio de se encontrar um bom drink com GIN se tornou tão empolgante quanto tomar uma boa cerveja ou uma taça de vinho especial.

Onde surgiu O GIN
O GIN surgiu na Holanda no Século XVII e foi desenvolvida como alternativa à remédios diuréticos. O ingrediente principal do GIN é o Zimbro, fruta típica de lugares frios e que ajuda no combate a problemas renais.  O primeiro tipo de GIN criado foi a Genebra e na Inglaterra surgiu o mais famoso deles: o London Dry.
            Esta que é uma das mais antigas bebidas e que desde 2010, voltou com força nos balcões do mundo inteiro  é hoje uma das mais consumidas do Brasil, sendo utilizada em coquetéis clássicos ou em bacanérrimas criações.

Informação complementar:
“Os Segredos do GIM”, de José Oswaldo Albano do Amarante,  é a única obra com a história do produto. Livro didático e de leitura aprazível que passa pela história do surgimento da bebida, aborda a legislação brasileira e europeia que regulamentam sua produção, as principais ervas aromáticas utilizadas no preparo, o processo de destilação, os grandes líderes mundiais na fabricação do gin, as principais marcas brasileiras e, claro, os coquetéis mais consumidos – e os mais exóticos. Totalmente ilustrado, traz ainda os melhores bares de gin no Brasil e no mundo. 



Crédito das fotos : Carlos Alberto Alves

Também recomendamos

0 comentários