2ª edição do Café “Mulheres e Arquitetura”.

  • terça-feira, março 12, 2019
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments



Em comemoração ao dia internacional da mulher, o CAU/SC - Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina o CAU/SC promove no dia 13 de março a 2ª edição do Café “Mulheres e Arquitetura”. Mesmo sendo maioria no país (63,10%) e no estado (66,08%), nem sempre as mulheres tem a mesma projeção dos homens na arquitetura. O intuito do evento é entender por que isso acontece e oportunizar a troca de experiências. O evento terá programação diversa (confira aqui), e vai privilegiar o diálogo entre as arquitetas.

Uma das atividades será o relato das histórias pessoais e profissionais de quatro arquitetas que atuam em Santa Catarina. Os nomes foram escolhidos por meio de consulta pública online realizada no site do CAU/SC.

Ariane Rosa, está entre as quatro arquitetas escolhidas para compartilhar um pouco de sua história. “O resultado do meu trabalho é a transformação na vida das pessoas, e apenas recentemente eu descobri que não preciso fazer isso apenas através de projetos”, conta a arquiteta. Ariane, que também é blogueira, acaba de criar um canal na plataforma Youtube, onde pretende compartilhar conhecimento com os colegas. “Cada trabalho que eu faço gera uma intensa pesquisa. Essas informações podem ser úteis e por meio dos vídeos podem chegar a um maior número de pessoas”, conta, experimentando mais uma vez o potencial transformador da arquitetura na sua própria história.

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas também é o 5º dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, documento da ONU do qual o CAU/SC é signatário .

Também recomendamos

0 comentários