Inaugura hoje quinta-feira (1°/8) primeiro simulador de alta performance para amantes de corrida em Balneário Camboriú

  • quinta-feira, agosto 01, 2019
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments




Novo Simulador traz realidade virtual a um nível de tecnologia que se compara a utilizada pelas melhores equipes de corrida do mundo

A partir desta quinta-feira (1°/8) os amantes do automobilismo e da velocidade terão um espaço exclusivo em Balneário Camboriú para vivenciarem uma experiência única e emocionante. Será inaugurado um novo tipo de simulador de corrida, diferenciado e de alta performance, desenvolvido pelo engenheiro Paulo Guimarães e sua equipe, protagonistas no passado de um outro simulador inédito, de movimentos ilimitados, que foi idealizado para treinamento militar de pilotos de aviões caça, como o F22.
Os novos simuladores de corrida serão instalados no Hollywood Bowl, boliche localizado na Avenida Atlântica. A inauguração será nesta quinta-feira (1°/8), às 19h30min.
O simulador GT 4DoF V1 foi criado para quem ama carros e velocidade, possibilitando efetivamente que a pessoa desfrute a experiência de pilotar um carro a 330 quilômetros por hora em pistas como a de Interlagos, por exemplo. A nova tecnologia do simulador não fica a dever em nada ao sistema CXC, atualmente utilizado para treinamento de pilotos profissionais das melhores equipes mundiais. “A experiência proporcionada é, de fato, muito realista. O piloto pode optar entre diferentes carros e pistas, incluindo as mais famosas do mundo, fazendo do virtual uma experiência inesquecível”, diz Felipe Pavoni, sócio da Need 4 Racing e da ProSIMaker Advanced Simulators.
O simulador não é um videogame e também não é indicado para crianças, já que opera com telemetria integral do carro virtual para o equipamento simulador, ou seja, todas as reações decorrentes de frenagens, desgaste de pneus, suspensão, acelerações, tomadas de curva, dentre tantas outras, são repassadas diretamente para os 4 atuadores eletromecânicos de alta performance do simulador, com curso de movimentação sem precedentes nesse segmento. Por isso, a necessidade do piloto estar com cinto de segurança afivelado e bem apertado.
Além dessa super realidade, é que você pode tanto se divertir sozinho como também convidar os amigos para correr junto, ou até competir com pilotos de outros lugares do mundo, tudo de forma on-line”, afirma Rodrigo Baronio, também sócio da Need 4 Racing e da ProSIMaker Advanced Simulators.
No dia 7 de agosto inicia o 1º Campeonato Need 4 Racing, onde serão utilizados seis simuladores para pilotagem de alta performance, com a premiação chegando a 1 mil reais. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. “Este é apenas o primeiro de muitos campeonatos que queremos realizar, já pensando futuramente em proporcionarmos prêmios como cursos de pilotagem, passagens aéreas, e quem sabe até, a revelação de um novo talento para patrocinarmos”, comenta Douglas da Soler, sócio da Need 4 Racing e da ProSIMaker Advanced Simulators.
Este é o primeiro simulador deste nível no Brasil e o projeto surgiu do esforço dos empresários Felipe Pavoni, Douglas da Soler, do engenheiro Paulo Guimarães e sua equipe, do piloto virtual Rodrigo Baronio e do engenheiro mecânico Reges Dias.
Para se inscrever no 1º Campeonato Need 4 Racing basta acessar o site (https://bit.ly/2xOubSb) e conferir o regulamento completo.

Franquia Need 4 Racing
Estas ações são apenas o pontapé inicial para a divulgação e o fomento destes novos simuladores pelo Brasil. A proposta é franquear a marca e implantar várias unidades em todo o país. O investimento para uma unidade franqueada gira em torno de 2 milhões de reais, e conta com uma estrutura temática, com ambientes para alimentação e venda de produtos complementando o centro de simulação.







Serviço
O quê: Inauguração do primeiro centro de simulação de alta performance para amantes da velocidade.
Quando: quinta-feira (1º/8), às 19h30min
Onde: Hollywood Bowl - Avenida Atlântica, 2850 - Centro, Balneário Camboriú
Informações e inscrição para o campeonato: https://bit.ly/2xOubSb


Need 4 Racing



Também recomendamos

0 comentários