Andrea Sessim é a nova presidente do PTB Mulher de SC

  • quarta-feira, setembro 04, 2019
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments



O evento de posse foi realizado na tarde do último sábado, 31 de agosto, em Balneário Camboriú e contou com a presença da presidente Nacional do PTB Mulher Graciela Nienov.

 
Entre autoridades políticas e lideranças de diversos partidos, cerca de 250 pessoas marcaram presença e prestigiaram o evento de posse nova representante do PTB Mulher de Santa Catarina,  Andrea Sessim, que tomou posse junto com  um grupo de 30 mulheres que passam a fazer parte da executiva do PTB Mulher no estado.
  
O time composto por mulheres irá lutar por representatividade e conquista de espaço para que tenham cada vez mais voz ativa perante a sociedade. Ao longo de seu discurso, Andrea Sessim destacou as mulheres empreendedoras, aquelas que são provedoras de seus lares e que pouco são vistas e ouvidas em suas causas.  “Vamos fazer um PTB mulher com uma administração humana, dando voz e importância para cada membro desta jornada. Representatividade é um direito fundamental que devemos lutar para alcançar”, afirmou Andrea Sessim.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, além de parabenizar o evento organizado pelas mulheres, falou sobre a constante busca por direitos e destacou as estatísticas em relação ao grande número de ocorrências pela Lei Maria da Penha. “É uma violência silenciosa e não somente física, que aprisiona tanto a autoestima, quanto a capacidade de se relacionar e sonhar. Então é chegado o momento que podemos estender a mão e apontar um caminho seguro para o nosso país, e nesse caminho a política deve existir”, afirmou o prefeito. 

A presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, que é natural de Santa Catarina e há 16 anos é militante do Partido Nacional Trabalhista, evidenciou os direitos adquiridos pelas mulheres durante o governo do fundador do PTB, o ex-presidente do Brasil Getúlio Vargas, e que foi fruto da luta das mulheres. “As mulheres não tinham direito a trabalhar, escolher onde morar tampouco votar, falo isso para todos percebam o avanço que tivemos. E este fato só aconteceu porque muitas mulheres corajosas, embora sendo julgadas, foram à luta por seus direitos. Não queremos ser melhores nem piores que os homens, apenas iguais”, ressaltou Graciela. 

Após a solenidade de posse da nova diretoria do PTB Mulher de Santa Catarina, foi realizada uma reunião interna de lideranças municipais, presidentes e dirigentes do partido. Durante a reunião e em seu discurso, o presidente estadual do PTB Romeu de Oliveira destacou importância do evento para mostrar a sociedade catarinense a nova gestão do PTB em Santa Catarina e a força da liderança feminina dentro do partido, que servirá de estímulo ao ingresso de mais homens e mulheres na política.





 Creditos das fotos : Carlos Alves.


Também recomendamos

0 comentários