111 pessoas do Brasil e de Portugal se reúnem de maneira virtual no Observa Costa Verde & Mar

  • terça-feira, julho 28, 2020
  • By Blog OkLadies
  • 0 Comments

                            Noivinha. Créditos: Edu Franco de Belo Horizonte (MG)


                                   – Aves da Minha Janela

Primeiro encontro virtual de observação de pássaros do Brasil, o Observa Costa Verde & Mar - Aves da Minha Janela se tornou um verdadeiro sucesso. A 4ª edição, realizada no domingo (26/7), reuniu mais de 111 participantes de 10 estados do Brasil em 47 cidades, sendo 18 catarinenses. O evento contou também com participantes de Portugal. Somadas as quatro edições realizadas neste ano à distância, já são mais de 400 pessoas que optaram por realizar a prática sem sair de casa e compartilhar conhecimento através de uma sala on-line. Durante as 4 horas do evento foram registradas 102 espécies de aves e compartilhados 400 registros entre fotos e vídeos.
Durante o evento virtual, leigos e especialistas contaram com a orientação de biólogos que estavam ao vivo para auxiliar na prática e na identificação dos pássaros observados. Esta edição do Observa Costa Verde & Mar - Aves da Minha Janela teve Balneário Camboriú como cidade-sede e, assim como realizado nas três primeiras edições, as espécies registradas no município serão catalogadas e inseridas no Guia de Identificação de Aves disponível de maneira gratuita no www.costaverdemar.com.br.
A observação de aves integra o Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar. A região é considerada uma das mais propícias para a prática pela proximidade com rio, mar e amplas áreas de mata preservada, habitats ideais para as aves. O evento também contou com a palestra da Consultora Roséli Azi do Nascimento, especializada em observação de aves que falou sobre a experiência da região do Parque Nacional da Lagoa do Peixe, no Rio Grande do Sul.

                      Pica-Pau Rei. Créditos: Pedro Márcio de São José de Rio Preto (SP)


                           Periquito. Créditos: Alexandre de Ilhéus (BA).


Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.

Também recomendamos

0 comentários